quinta-feira, 21 de julho de 2011

Caminhos cruzados



Trem antigo (Site Ache tudo e região)














"Ia indo pra campanha,
na reta pra Livramento,
trabalhar numa fazenda
e lá fazer meu sustento.

Nunca fui de me prender,
andava solito no mundo.
Mas nesse dia fui conhecer
o amor verdadeiro, eu juro

Foi quando subi no trem
uma morena logo vi.
Quis conhecer a florzinha
e o seu permisso pedi

para sentar ao seu lado
e ela, amável, permitiu
Você ficaria encantado
com o que esse gaucho viu

Dezoito anos ela tinha
com uma beleza ofuscante
Aquela tão bela menina
era mesmo apaixonante

Me contou sobre sua vida
e um casamento iminente
Que com o próprio futuro
ela não estava contente

Com o dono de uma estância
o pai mandou ela casar,
mas aquela prenda já tinha
outra pessoa pra amar

Então o velho deu um jeito
de sumir com o coitado
lhe arrumando um emprego
do outro lado do estado

E a pobre guria agora
estava se vendo obrigada
a aceitar o seu destino
que em nada lhe agradava

Eu disse a ela então
que a tinha achado linda,
que comoveu meu coração
e pra fugir a convidaria

E a moça num relampeio
de uma idéia inesperada
aceitou viver comigo
em minha humilde morada

Nesse amor vindo de pialo
nascido no sol poente
esses caminhos cruzados
se juntaram para sempre"
Por: B. Farias (21/07/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário